Terroristas Invadem Novamente Mocímboa da Praia e matam 5 pessoas

 

Um grupo de terroristas realizou um ataque brutal na madrugada desta segunda-feira (22), nos bairros Filipe Nyusi e 30 de Junho, resultando em pelo menos cinco mortos e duas mulheres gravemente feridas.

Segundo relatos locais, as cinco vítimas fatais foram executadas por degolamento, em uma ação que chocou os moradores pela violência extrema. 

Apesar da presença de novos efetivos militares na região, um grupo terrorista voltou a infiltrar-se na vila de Mocímboa da Praia nas primeiras horas desta segunda-feira.

Por volta da 02h00 da manhã, insurgentes que se deslocaram a partir da aldeia abandonada de Chitolo conseguiram penetrar sorrateiramente no Bairro Municipal Filipe Nyusi. Segundo relatos locais, o grupo cercou uma residência e sequestrou um trabalhador da Organização Não Governamental moçambicana GCR.

A população local vive mais uma vez sob clima de tensão, diante da capacidade contínua dos grupos armados de ultrapassarem as linhas de segurança. Fontes no terreno afirmam que os insurgentes conseguiram fugir sem confronto direto com as forças de defesa.

As autoridades ainda não divulgaram informações oficiais sobre o caso, mas espera-se um reforço das operações militares nos próximos dias.

Enviar um comentário

0 Comentários