Cabo Delgado: Detidos mais de 20 pescadores por suspeitas de envolvimento com grupos armados

 

 Pelo menos 20 pescadores que regressavam da zona costeira do distrito de Mocímboa da Praia, norte de Cabo Delgado, foram detidos no último sábado (13), pela Polícia da República de Moçambique (PRM), no distrito de Ancuabe, por suspeitas de envolvimento com o terrorismo.

Os indivíduos foram supostamente encontrados com armas brancas como facas, catanas e outro tipo de material usado na pesca, bem como produtos pesqueiros.

Segundo uma publicação da Carta de Moçambique, que cita fontes locais, a detenção aconteceu por volta das 11h00, numa aldeia perto do rio Megaruma, quando estes estavam a caminho da Vila de Chiúre, com destino a um distrito de Nampula, depois de a população ter informado às autoridades que um camião transportava indivíduos de conduta duvidosa.

“Os indivíduos são suspeitos de pertencer aos grupos terroristas que actuam nos distritos da província de Cabo Delgado há quase oito anos”, refere a publicação.

No grupo, havia mulheres, entre os detidos, e no carro foram encontrados colchões, peixe seco, arroz e outros produtos.

Após a detenção, foram conduzidos ao posto policial de Metoro, num acto que chamou a atenção de muitos curiosos. Em seguida, com muito aparato militar, foram, após o primeiro interrogatório, conduzidos à cidade de Pemba, mas outros relatos referem que estão em Mueda, no Centro do Teatro Operacional Norte (TON) para investigação.

Enviar um comentário

0 Comentários