Afinal, Rosário Fernandes já não é membro do partido Frelimo?

 

O antigo presidente da Autoridade Tributária (TA) e do Instituto Nacional de Estatística (INE), Rosário Fernandes, revelou esta segunda-feira (22) que já não é militante do partido Frelimo desde o ano passado.

Segundo Rosário Fernandes, que respondia sobre a autoria de uma comunicação com a sua assinatura endereçada ao Conselho Nacional do ANAMOLA neste domingo, afirmou sem avançar os motivos do seu abandono ao partido no poder, que neste momento não pertence a qualquer filiação política.

“Já não sou formalmente membro da Frelimo desde 2024, e não sou membro do ANAMOLA, nem de qualquer outro partido. Quando o for, um dia, se for o caso, anunciarei publicamente, sem reservas”, adiantou numa publicação da Carta de Moçambique.

Fernandes frisou, no entanto, que sua comunicação não era uma “carta de adesão” ao partido liderado por Venâncio Mondlane, salientando que a sua comunicação à primeira Reunião Nacional do partido ANAMOLA, “é apenas um cabaz de sugestões, a este partido emergente e inovador”.

Mais adiante, Rosário Fernandes deixou claro que não tem qualquer intenção de ocupar qualquer cargo e muito menos político.

“Como sabe, e já dei provas bastas disso, não tenho ambições para cargos, tenho ambições para missões, onde os valores suplantam as benesses e regalias sociais. Por essa razão, nunca concorri para cargos. Sempre me foram sugeridos, nem sempre aceitei. Quando notei que tais cargos são veículos de interesses ocultos, não hesitei em resignar. Por atentarem contra os valores e princípios que subscrevo rigorosamente, como critério de aceitação”, ressalvou.

Enviar um comentário

0 Comentários