Tiroteio em plena escolta militar agita transportadores e passageiros em Cabo Delgado

 

Os disparos ocorreram em plena escolta militar no último Domingo (17), tendo deixando durante horas os passageiros e automobilistas em estado de medo ao longo do percurso. Estes disparos aconteceram num período em que os terroristas têm realizado incursões de sequestros, saques, destruição e mortes de civis e militares em distritos como Chiúre, Metuge, Macomia, Palma e Mocímboa da Praia.

As escoltas militares foram reactivadas recentemente depois que um grupo de empresários baseados em Mueda exigiram que o Governo assim o fizesse devido aos constantes sequestros e exigência de pagamentos de resgate nos valores monetários que rondam de 50 a 250 mil Meticais.

Entretanto, na Sexta-feira (15) ainda em Cabo Delgado, concretamente na zona de produção de Nampipi, aproximadamente a 50 quilómetros da sede do distrito de Metuge, três camponeses foram assassinados pelos terroristas e sete sobreviveram ao ataque

Outrossim, nos últimos dias, o terrorista vem publicando fotografias e vídeos propagandísticos de suas incursões nos últimos anos em Cabo Delgado, tendo na Sexta-feira (15) publicado através do Telegram imagens em quanto estão sentados e assistindo um vídeo de homens mascarados e recebendo supostamente instruções.

De referir que há oito anos que a província de Cabo Delgado tem sido vítima de ataques terroristas constantes, já tendo provocado mais de um milhão de deslocados e acima de 4 mil mortes entre civis, militares e terroristas

Enviar um comentário

0 Comentários