Segundo relatos de testemunhas, o autocarro perdeu o controlo numa curva acentuada e capotou várias vezes antes de sair da estrada. A bordo seguiam dezenas de passageiros, incluindo crianças, comerciantes e estudantes que viajavam para a capital.
Há vítimas mortais e feridos graves
Informações preliminares apontam para pelo menos 7 mortos e mais de 20 feridos, alguns em estado crítico. As equipas de socorro foram mobilizadas imediatamente e os feridos foram transportados para o Hospital Provincial de Chimoio.
“Foi um cenário assustador. Pessoas gritavam por ajuda, muitas ficaram presas entre as ferragens,” disse um sobrevivente.
Causas ainda por apurar
As autoridades ainda não confirmaram a causa exata do acidente, mas apontam para possível excesso de velocidade e fadiga do motorista. A empresa responsável pelo transporte ainda não se pronunciou.
População exige maior fiscalização nas estradas
Com mais este acidente, cresce a revolta da população, que denuncia a falta de controlo sobre os transportes interprovinciais e a negligência por parte de algumas operadoras.
“Não é a primeira vez que ouvimos notícias destas. Até quando vamos continuar a perder vidas por irresponsabilidade?” questionou um morador de Nampula.

0 Comentários