Pagamentos Fantasmas nas Escolas de Gaza: Professores Recebem em Dobro e Agora Têm de Devolver Dinheiro


 O sistema de pagamento de horas extraordinárias e subsídios de segunda turma aos professores do distrito de Xai-Xai, na província de Gaza, está no centro de uma polémica que está a abalar o sector da Educação.

 Devido a falhas no processamento dos salários, dezenas de docentes receberam valores superiores ao que lhes era efectivamente devido, originando um autêntico imbróglio financeiro.

Segundo o Conselho Executivo Provincial (CEP), os erros foram detectados durante os controlos internos e auditorias de rotina. Como consequência, os professores envolvidos foram notificados para devolver os montantes pagos a mais, sob pena de enfrentarem responsabilizações criminais, caso ignorem as ordens.

A governadora da província de Gaza, Margarida Mapandzene, expressou profunda preocupação com o silêncio dos docentes afectados, que até agora não se pronunciaram oficialmente nem devolveram os valores indevidamente recebidos. 

A líder do executivo provincial lembrou que, apesar de terem sido desembolsados cerca de 106 milhões de meticais para o pagamento das horas extra, ainda falta saldar mais de 190 milhões dos valores totais em dívida.

Enviar um comentário

0 Comentários