De acordo com uma notícia publicada pelo “Jornal Ikweli”, um canal de boa informação e referência em Nampula, dá conta que pelo menos 5 obras de construção de Centros de Saúde foram abandonados por empreiteiros sem quaisquer tipo de explicações. O jornal refere que às obras foram abandonados nos distritos de Malema, Rapalé, Eráti, Mecúburi e Mossuril, respectivamente, sem dar nenhuma resposta à saúde e o governo.
Em entrevista exclusiva ao Jornal Ikweli, a Directora Provincial de Saúde em Nampula, Selma Xavier, confirmou à informação e afirmou que os mesmos podem ser levados a barra da justiça, visto que 90% dos valores já foram pagos, restando apenas 10% e não se colocaram a trabalhar no terreno. Xavier disse que para a conclusão dos centro de Eráti e Malema será necessário um valor de 20 milhões de meticais.
Aliás, a directora até disse que tentou manter uma “sentada” com estes empreiteiros, mas, estes não chegaram a revelar o verdadeiro motivo pelo qual terão a ousadia de abandonar estas obras. A Construção destas infraestruturas poderia diminuir a procura destes serviços a comunidade, que chega a percorrer quilômetros para ter acesso.

0 Comentários