Vazou documento que indica dois ex-agentes de uma força do país e reclusos na Cadeia Central, os principais assassinos de Paulo Guambe e Elvino Dias veja os nomes e principais mandantes.......


 INFORMAÇÕES DÃO CONTA DE QUE EDSON SILICA E JULIÃO RUBEN SÃO OS ASSASSINOS DO ELVINO DIAS E PAULO GUAMBE.

Desde a tarde de ontem,20 de março, tem circulado informações nas redes sociais que dão conta de que Edson Sílica e Julião Ruben Munguambe, dois ex-agentes de uma força do país e reclusos na Cadeia Central, são os principais assassinos de Paulo Guambe e Elvino Dias, ocorrido às 23h do dia 19 de Outubro do ano passado. A morte destes dois homens, por sinal “reforços” de Venâncio Mondlane, ocorreu dias após às eleições presidenciais e alegou-se que foi uma forma de silenciar a voz dos que iriam ajudar VM7 à presidência da República.

Em um documento, datado de 15 de Outubro do ano passado, o Estabelecimento Penitenciário Preventivo de Maputo, explicou que os dois reclusos que são suspeitos iriam sair da cadeia para se deslocar à Moamba, na mesma província, para um outro Centro da instituição naquele distrito. No entanto, após à saída destes, não mais regressaram a Cadeia, aliás, só regressaram após a morte de Elvino Dias e Paulo Guambe, a 19 de Outubro de 2024.

O histórico destes cidadãos que são acusados de matar os dois apoiantes de Mondlane é quase que sujo e triste, pois, em 2019 teriam assassinado Anastácio Matavele, um activista que lutou para a vitória da RENAMO, através de afirmações que dizia que as eleições haviam sido totalmente fraudulentas. Sobre este assunto que está dominando às redes sociais, às entidades competentes ainda não se pronunciaram, facto que levanta várias suspeitas.

Redação : Tv Diário Nampula 

Enviar um comentário

0 Comentários