PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO “MENTES RESILIENTES” DENUNCIA TENTATIVA DE ASSASSINATO CONTRA UM DOS SEUS MEMBROS EM NAMPULA POR CRITICAR À MÁ GESTÃO DO GOVERNO ACTUAL.


 O Presidente da Associação “Mentes Resilientes” em Nampula,Gerson da Silva, denunciou, neste tarde, 23 de março 2025, a tentativa de morte contra um dos seus membros em Nampula, depois de vídeos direcionados ao governo se tornarem virais nas redes sociais. Em vídeos por ele partilhados nas suas redes sociais, o membro que está sofrendo tentativa de assassinato denunciava à má gestão do governo no poder ( FRELIMO).

De acordo com o presidente,em denúncia nas redes sociais,um grupo de 4 cidadãos fortemente armados e identificados, fizeram-se a Cidade de Nampula, no bairro de Namicopo, a mando de um suposto administrador para planificar a morte do Cidadão Joaquim Pachoneia, mais conhecido por Jota Pachoneia, activista social e membro da associação, que luta pela boa e futura nova gestão de Moçambique. O presidente, pediu à população a se manter mais atenta diante deste cenário para, depois de acontecer, não ficarem em dúvidas sombrias e pensarem que o activista estava doente.

O presidente, também, afirmou que submeteu uma denúncia aos canais internacionais, principalmente, o da embaixada da Zâmbia e às Nações Unidas. A morte deste cidadão, poderá representar uma clara eliminação  da “liberdade de expressão” em Moçambique, feita por um grupo de de pessoas que querem se manter no poder a todo custo.

Enviar um comentário

0 Comentários