No dia 18 de Fevereiro 2025, noticiamos sobre a morte de um jovem de 35 anos de idade, que foi brutalmente torturado e assassinado no bairro de Napipine, na Cidade de Nampula. De acordo com às notícias em nossa posse, os malfeitores teriam cortado a cabeça do jovem, por sinal pai de duas crianças e moto taxista na praça.
Hoje, passados uma semana e alguns dias, a Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, confirmou a detenção de três jovens que terão cometido este crime hediondo. Um dos primeiros jovens, disse que ele, na companhia do seu irmão, teriam pego o táxi da vítima até à zona das “bombas 2”. Chegados ao local, bem próximo ao Instituto de Formação dos Professores (IPF/DN), os mesmos levaram um bloco que teriam escondido “na guina” e bateram na cabeça da vítima. De seguida, os mesmos chamaram à população e afirmaram que a vítima era um ladrão perigoso.
Consequentemente, à população espancou a vítima até sucumbir no mesmo local. Os outros, decidiram não prestar nenhuma palavra à imprensa, mostrando, desta forma, que estão envolvidos neste caso que arrolou muita tinta na comunicação social de Nampula.
A PRM em Nampula, na Voz da Porta-Voz Rosa Chaúque, confirmou a detenção dos três (3) implicados a afirmou que o processo contra os mesmos já estão em andamento. A moto do jovem, terá sido vendida a 18 mil meticais no distrito de Ribaué, em Nampula.

0 Comentários