Sofala: Homem detido por atacar violentamente duas irmãs, acusando-as de feitiçaria

 

A Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Muanza, província de Sofala, prendeu um homem de 23 anos, acusado de ter desferido um violento ataque com uma catana contra as suas duas irmãs, sob a alegação de que estas praticavam feitiçaria. 


As vítimas, de 46 e 61 anos, sofreram ferimentos graves e encontram-se actualmente internadas no Hospital Central da Beira, onde recebem cuidados intensivos.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial da PRM em Sofala, Dércio Chacate, o agressor não se limitou a atacar as suas irmãs na região da cabeça, mas também incendiou as suas residências após o ataque. A brutalidade do ato chocou a comunidade local, que agora acompanha o desenrolar das investigações.


As autoridades detiveram o suspeito pouco depois do incidente, e ele permanece sob custódia enquanto se apura a motivação exacta do crime. O caso levanta preocupações sobre a crença em práticas de feitiçaria, ainda presentes em algumas zonas rurais do país, que frequentemente resultam em actos de violência e tragédias familiares.


A Polícia continua a apelar à população para recorrer às autoridades em casos de suspeitas ou conflitos, evitando comportamentos violentos e resoluções extrajudiciais que, como neste caso, podem ter consequências devastadoras

Enviar um comentário

0 Comentários