Filho mata mãe em Manica”

 

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica deteve um indivíduo de 39 anos de idade, porque, na segunda-feira, matou sua própria mãe, usando uma lenha em chamas no bairro Nhamaonha, na cidade de Chimoio, na província de Manica.


O indivíduo em questão era um funcionário de uma loja de venda de materiais electrónicos e acessórios, onde, após 15 anos em exercício, decidiu abandonar o posto de emprego de forma unilateral e o patrão andou por longo período à sua procura para voltar a trabalhar.


Mesmo assim, o indivíduo decidiu ir ao Tribunal arbitrário de trabalho para meter queixa contra o patronato, alegando que foi demitido sem justa causa e o patrão por compreensão o indemnizou com 14 mil meticais, dinheiro este que o beneficiário usou em farras e cabarés no distrito de Vanduzi.


No mês passado, o indivíduo fechou a casa onde vivia, ateou fogo, deixou-a totalmente em cinzas, expulsou a esposa e os filhos. Já na segunda-feira, envolveu-se em disputa familiar onde para além de trocar mimos com o irmão, espancou a mãe e encontrou a morte logo depois.


“Na altura em que entrei em briga, estive possuído de espírito maligno e não sei o que estive a fazer e só assustei já estou nas celas”, explicou. Sabes que sua mãe faleceu depois de bater nela. “Não sei! Afinal ela morreu!?” – Questionou.


Eunice Faustino, oficial de imprensa no Comando Provincial da PRM em Manica, disse que contra o individuo foi lavrado um auto que será encaminhado ao Ministério Público para a responsabilização criminal pelo assassinato.

Enviar um comentário

0 Comentários