Kim e Ri participaram numa foto com atletas sul-coreanos e chineses após terem vencido a prata no ténis de mesa em Paris. Receberam uma má “avaliação ideológica” em Pyongyang e podem ser castigados.
A selfie tornou-se um dos momentos mais apreciados das Olimpíadas e foi captada por Lim Jonghoon, jogador de ténis de mesa sul-coreano, com um telemóvel. Atrás dele, outros cinco atletas: a mesa-tenista Shin Yubin, com quem o autor da imagem venceu a medalha de bronze em duplas mistas, os chineses Wang Chuqin e Sun Yingsha, que venceram a medalha de ouro, e, sorridentes, os norte-coreanos Kim Kum-yong e Ri Jong-sik, que arrecadaram a prata. Mas, na Coreia do Norte, a fotografia pode ser uma prova de "traição" e comportamento "antipatriótico" para a ditadura de Kim Jong-un, noticiou o Daily NK, jornal sediado na Coreia do Sul que reporta sobre a Coreia do Norte.
00:0011:03OLÍMPICOS PARIS 2024PÚBLICO
Assine já
PÚBLICO
Assine já
MUNDO
EUROPA
AMÉRICA
ÁFRICA
ÁSIA
MÉDIO ORIENTE
OCEÂNIA
MAIS
[USER_NAME]
Bom dia.
Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
ÁREA DE LEITOR
Editar perfil
Consultar assinatura
Ler artigos guardados
Gerir newsletters
Ver artigos submetidos
Gerir alertas
Torne-se perito
FALE CONNOSCO
Ajuda
Chat online
Terminar sessão
JOGOS OLÍMPICOS 2024
Secções
Apoio
INÍCIO
CALENDÁRIO
MEDALHEIRO
PROMESSAS PORTUGUESAS DE MEDALHAS
CALENDÁRIO DOS PORTUGUESES
Com o apoio
Saiba mais
JOGOS OLÍMPICOS PARIS 2024
Coreia do Norte investiga dois atletas por terem tirado selfie com colegas sul-coreanos nos Jogos Olímpicos
Kim e Ri participaram numa foto com atletas sul-coreanos e chineses após terem vencido a prata no ténis de mesa em Paris. Receberam uma má “avaliação ideológica” em Pyongyang e podem ser castigados.
Marta Leite Ferreira
2 de Setembro de 2024, 11:03
Partilhar notícia
Partilhar no Facebook
Partilhar no WhatsApp
Partilhar no Twitter
Foto
O momento da selfie no pódio dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 VCG/ GETTY IMAGES
Ouça este artigo
00:00
03:19
Gostaria de ouvir? Assine já
Os mesa-tenistas norte-coreanos que venceram a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris na modalidade de duplas mistas estão a ser investigados pelo regime de Kim Jong-un por terem participado numa selfie captada no pódio juntamente com atletas sul-coreanos e chineses. Além da "limpeza ideológica" a que todos os atletas da Coreia do Norte estão sujeitos após contactarem com a realidade fora do país, Kim Kum-yong e Ri Jong-sik também estão a ser alvo de um "escrutínio ideológico" pelo facto de terem entrado na fotografia com os atletas sul-coreanos, apesar de terem recebido ordens específicas para evitarem interacções com quaisquer membros da missão da Coreia do Sul nos Jogos Olímpicos.

0 Comentários