Partidos da oposição em Nampula acusam simpatizantes da FRELIMO de perseguição política e de vandalizarem materiais de propaganda. Partido no poder nega as alegações. Comissão de eleições diz que não recebeu queixas.POLÍTICAMOÇAMBIQUE
Campanha eleitoral em Nampula: RENAMO denuncia "arruaceiros"
Sitoi Lutxeque (Nampula)
há 15 horashá 15 horas
Partidos da oposição em Nampula acusam simpatizantes da FRELIMO de perseguição política e de vandalizarem materiais de propaganda. Partido no poder nega as alegações. Comissão de eleições diz que não recebeu queixas.
https://p.dw.com/p/4kRGe
RENAMO em Nampula queixa-se de perseguição políticaFoto: S. Lutxeque/DW
PUBLICIDADE
Os partidos da oposição que concorrem para as eleições de 9 de outubro apontam a Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO, no poder) como o maior constrangimento que encontram durante a campanha eleitoral.
A candidata a governadora de Nampula pela Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) acusa a FRELIMO de usar o seu braço juvenil, a Organização da Juventude Moçambicana (OJM), para criar escaramuças contra os seus membros.
Só que a RENAMO não responde, afirma Abiba Abá Linha: "Uma pequena resposta nossa, dirão que a RENAMO é confusa. Mas nós não somos confusos, queremos a paz e eleições livres, justas e transparentes."
Ainda assim, a cabeça de lista sugere à FRELIMO "para aconselhar os arruaceiros da OJM, se são eles que estão a mandatar, para que parem com este espírito. Nós não queremos demonstrar a força que a RENAMO tem. Não nos provoquem", ameaçou.

0 Comentários